Pages

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Namoro Cristão


Aaah o tal do namoro cristão finalmente ficou pronto... sou péssima na prática em relacionamentos mas na teoria eu me viro bem ahuahuahuahua
Demorei um poukinho pra conseguir fazer o post =P
espero que gostem hein \o

Pra começar, isso não é um post religioso que desce a lenha em vc e te faz sentir um pecador que jogou pedra na cruz \o


A paixão:

" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." ( II Timóteo 2:22 )

Alguma dúvida? É isso gente, fujam do pecado!

Lembrando que naum é pra vc dar uma de monge, de modo que o versículo diz pra vc fugir de “paixões da mocidade” e naum do amor verdadeiro, aquele que Deus criou e colocou em Adão (por Eva no caso)


O julgo desigual:

" Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos... Ou que comunhão tem a luz com as trevas?... (II Coríntios 6:14)

"Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Não há como vc cristão namorar alguém que naum ama e teme aos mesmo Deus que vc, haveria muita discordância, e mais cedo ou mais tarde um dos dois “venceria”, lembrando que é mais fácil vc se desviar do que converter alguém do mal caminho... na dúvida é melhor fugir da aparência do mal \o


Cristão ou evangélico?:

" Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente...” (I Coríntios 5:11)

Não namore com alguém que diz ser cristão, mas anda por aí fazendo o diabo a quatro e depois se arrepende no domingo só pra tomar santa ceia neh \o


Beleza interior:

“...a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde...”

(I Pedro 3:4)

Não quer dizer que se vc ama a pessoa e acha ela bonita vc vai descartar e correr atrás do patinho feio, até pq quando a gente gosta a gente vê beleza onde naum tem, mas a gente, antes de olhar o exterior e sair “pegando” os gatinios, temos que conhecer a pessoa, conhecer os defeitos e qualidades e apartir daí enxergar a verdadeira beleza dela.


Amizades:

" Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Filipenses 2:4)

Não é legal pensar só um no outro e esquecer da vida social que cada um tinha antes de serem namorados. Muita gente larga os amigos e passa ter aquela vidinha a dois, regada a ciúme e possessividade, sinceramente eu jah fui assim e me arrependo por naum ter dado o devido valor aos meus amigos e a devida confiança a pessoa que eu supostamente amava...

O que evitar quando sair a namorar:

“...nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes.” (Romanos 13:13)

Alguma dúvida?


Sexo:

" Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (ICoríntios 6:13 e 18)

A prostituição, no meu ver é quando a pessoa vende o corpo.

Quando se namora e pratica o sexo, isso é chamado de fornicação, mas eu num me lembro onde que fala disso na bíblia, mas tem!

Enfim... o sexo foi feito para o casamento e a partir do momento em que ele é feito fora dos padrões de Deus a pessoa comete pecado. E o salário de pecado é a morte! Nosso corpo é templo do Espírito Santo " E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." (I João 3:3)

Sejamos puros, não só para Deus, mas para que após o casamento nós (meninas)

Possamos honrar nossos maridos com o que Deus deu a nós de melhor, e vcs (meninos) possam ser cabeça de um lar abençoado \o


Finalizando, "de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. (Eclesiástes 11:9)

Alguma dúvida? No dia do juízo eu quero de Jesus olhe pra mim e diga que sou o fruto do teu penoso trabalho e fique satisfeito \o


Agora segue os 10 mandamentos do namoro

que eu encontrei perambulando na net e achei super válido \o

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.



12 Leram e gostaram!:

viic :) disse...

eu nao gosto muito dessas coisas que os cristão fazem de ficar falando que você é um pecador até quando dorme, asiuhasiuh enfim, bem que você disse, seu post nao foi nada disso e ficou muuuito legal, gostei mesmo =D
e eu adorei o selo, já até postei no meu blog :D

beijos :*

Miss Murder disse...

Bem eu não concordo muito com certas partes dos deveres do cristão! Acredito em Deus sim, em algo superior.

Mas não acredito que ele seja tao castigador quanto a igreja nos leva a querer!

Deus perdoa mais facilmente um pecador arrependido do que aquele que nunca pecou!

Jeniffer Yara disse...

Ai eu sou critão..ailás todos são..cristão sognifica crer em algo ou algumas coisa né?!Sou também evangélica...e tudo isso que você falou em seu post conheço e reconheço ser tudo verdade!!! Muito bom o post mesmooo!!!

É tipo um guia para os adolescentes evangélicos em dúvida sobre o namoro evangélico...e sobre o que Deus quer ou exige de nós seguidores dele!!!

Queria saber mais sobre você...sabe é dificl encontrar alguém assim,tipo uma adolescente que fala não só qeu acredita em Deus,que tem Senhor Jesus como seu Salvador,mas que também fala do que ele fala,da palavra dele...

Se você tiver orkut ou outro e-mail e tal, no meu blog em o meu endereço...!!!*.* Se quiser me add!!!Seria muito bom ter uma amizade com uma pessoa assim com você demonstra ser!!!

Beijos...

Beatrix disse...

Como vc disse esse não foi um desses post que te faz sentir completamente desviada...gostei dos pontos de vista expressos.
;*

' isaa * disse...

acho que o namoro nao tem regras. ou pelo menos nao deveria ter.
cada casal que marca os proprios limites.
o bom é nao se preocupar com esses mandamentos.
hahaha
beijos !

Rafael Lopes disse...

Muito bom Bah.
Qual igreja você vai??

Eu frequento a Igreja do Evangelho Quadrangular.

bjãooo

Thayne Freitas disse...

- puuts,ameeei..
exclareceu muiitas dúvidas que eu tinha :)
e realmente não da certo namorar com uma pessoa que não tem a mesma visão que vs !
A visão que vs quer Deus,eu particulamente agora,quero aquele namorado que eu falo : - amor vamos orar ?
e ele vai junto comiigo,acho muito bonito aqueles casais na minah igreja,que oram juntos,entram em mistério juntos,e estão sempre ali,buscando a Deus !
e é isso mesmo,pra mim o namoro cristão não tem regras,isso não é regra,isso é a coisa certa a se fazer !
Pessoal acha que é regra pq não vive na presença de Deus,pq quem vive por ser nova criatura pratica isso,como uam coisa normal !
Acho lindo quando duas pessoas fazem a cortê ><'
tem gente aqui an cidade que faz at´pe o dia do casamento ♥

Bruna disse...

Sem palavras.Eu sou evangélica,e sei muito bem de tudo isso que você postou aí...e concordo.
Temos q lembrar de Deus em todos os momentos,e não devemos ve-lo com algo que castiga...Pq quando vc tem um contato maior com Ele,a sua vontade automaticamente é obedecer.E tudo isso acaba não sendo uma regra,ou coisas proibidas...acabam sendo coisas q te deixariam afastadas de Deus,e não é isso que você quer,então,não vai fazer.

Muito bom mesmo.
Bjs

Poly_andra disse...

muito lindo mesmo..
te deu mo trabalho hien?
mas ficou maravilhoso ^^
demorou mais saiu né? =D

e obrigada pelo selo :D

♫ ♥ ♦ Ana e Bia ♦ ♥ ♫ disse...

Oie (:
Td bem?
Brigada pela visita!
Tbm amei o seu blog!
Volte sempre ao http://falaaserioo.blogspot.com/
T+

Taline disse...

Ah, eu gostei ^^
Nindo HAHA'
Bjs

Coxon disse...

nem curto esse negócio de fé, álias virou negócio esse lance de fé, hahahahaa

Pesquisar este blog

Estatísticas