Pages

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Poetas e livros


Eu encontreeei a imagem do livro que estou lendo *-*
Leiam ele puq é muito bom gentee
sério msmoo caraaa
Msmo querendo que vcs leiam eu vou contar um
pouco quase tudo puq eu me identifiquei um monte com
a Julia...

É um romance do séc XIX onde, Julia é apaixonada por
Benjamin que é um violonista, filho de padre e 5 anos
mais novo que ela... porém ela descobre que ele está
noivo e então aceita se casar com o Comendador Francisco
que é podre de rico e 30 anos mais velho do que ela.
Ela até que desenrrola bem a vida ao lado do novo marido
mas ao saber que Benjamin está na cidade ela fica com o coração
aos pulos...
parei nessa parte da história xD nem contei tudo

Mas quando se lê a história a gente rí e chora junto com a
Julia... me sinto dentro do livro e as coisas que mais me tocaram
nessa literatura é o fato de que Julia se descreve como duas
mulheres em um corpo igual Bárbara e Babih e sente que o
fardo mais pesado para uma mulher é a inteligencia... concordo

E pensando nas duas faces de mim...
me vejo nerd escondida numa garota meio moleque que
tem atitudes impulsivas e acaba se arrependendo depois,
se importando muito com a razão de tudo e lutando contra
o coração que exige uma vida mais leve da parte dela.
Escrevo desde os 9 anos...
escrevo poesias, histórias, frases e poemas góticos e só
ontem parei pra ler tudo isso e descobrí que tenho 5 cadernos
completos encobertos de pensamentos e momentos da minha
vida e achei lindo esse "lado de mim" que eu mau conhecia...
e não entendo o motivo pelo qual o escondo
de tão lindo que é... acho que me sinto idiota se alguém visse
esses cadernos... o mundo não é muito gentil com poetas e sonhadores \o

Msmo assim, ainda prefiro continuar sendo a BabiH que
todo mundo conhece e ninguém leva a sério do que a
Bárbara que lê romances e escreve poesia e fala coisas
de nerd como diz o Felipe...

Aah ki "nerdisse" a minha hoje neh kkk
mas é por isso que eu amo escrever aki no blog... puq aki
eu tipow, me liberto \o eu sou o que sou sem máscaras
livre pra demonstrar fraquezas pra pessoas que nem me
conhecem e portanto não me julgam
,
enquanto continuo a msma perante os que

me conhecem... puq num há nada mais mortífero pra mim
do que me sentir fraca principalmente perante Chu e minha mãe
e aki é um espaço só meu, que ninguém invade,
que ninguém conhece...


eu sou boba neh (?) haháá

fikem com Deus hoje e sempre \o
bjOn

0 Leram e gostaram!:

Pesquisar este blog

Estatísticas