Pages

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sobre namoro e sexo

óh, estou escolhendo aleatóriamente os temas nas sugestões sabe... pq eu queria seguir a ordem de la mas minha cabeça não tá funcionando nesse calor ahuahauhau

Bom... não tem como eu falar de namoro sem falar de Deus
pq não sei quanto a vcs, mas eu sou cristã. Me lembrei de um post com
esse tema que eu havia feito a um tempinho ^^
Pra começar, isso não é um post religioso que desce a lenha em vc e te faz sentir um pecador que jogou pedra na cruz, pois eu acho que a religião não mede o seu grau de comunhão com Deus \o, então eu separei em tópicos tenham paciência rsrs

A paixão:

" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." ( II Timóteo 2:22 )

É isso gente, fujam do pecado!

Lembrando que naum é pra vc dar uma de monge, de modo que o versículo diz pra vc fugir de “paixões da mocidade” e naum do amor verdadeiro, aquele que Deus criou, as três chamas rsrs

O julgo desigual:

" Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos... Ou que comunhão tem a luz com as trevas?... (II Coríntios 6:14)

"Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Não há como vc cristão namorar alguém que naum ama e teme aos mesmo Deus que vc, haveria muita discordância e mais cedo ou mais tarde um dos dois “venceria”, lembrando que é mais fácil vc se desviar do que converter alguém do mal caminho... na dúvida é melhor fugir da aparência do mal \o

Beleza interior:

“...a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde...”

(I Pedro 3:4)

Não quer dizer que se vc ama a pessoa e acha ela bonita vc vai descartar e correr atrás do patinho feio, até pq quando a gente gosta a gente vê beleza onde naum tem, mas a gente, antes de olhar o exterior e sair “pegando” os gatinios, temos que conhecer a pessoa, conhecer os defeitos e qualidades e apartir daí enxergar a verdadeira beleza dela.

Amizades:

" Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Filipenses 2:4)

Não é legal pensar só um no outro e esquecer da vida social que cada um tinha antes de serem namorados. Muita gente larga os amigos e passa ter aquela vidinha a dois, regada a ciúme e possessividade, sinceramente eu jah fui assim e me arrependo por naum ter dado o devido valor aos meus amigos e a devida confiança a pessoa que eu supostamente amava...

O que evitar quando sair a namorar:

“...nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes.” (Romanos 13:13)

Alguma dúvida?

Sexo:

" Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (ICoríntios 6:13 e 18)

A prostituição, no meu ver é quando a pessoa vende o corpo.

Quando se namora e pratica o sexo, isso é chamado de fornicação, mas eu num me lembro onde que fala disso na bíblia, mas tem!

Enfim... o sexo foi feito para o casamento e a partir do momento em que ele é feito fora dos padrões de Deus a pessoa comete pecado. E o salário de pecado é a morte! Nosso corpo é templo do Espírito Santo " E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." (I João 3:3)

Sejamos puros, não só para Deus, mas para que após o casamento nós (meninas) possamos honrar nossos maridos com o que Deus deu a nós de melhor, e vcs (meninos) possam ser cabeça de um lar abençoado \o

Finalizando, "de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. (Eclesiástes 11:9)

Alguma dúvida? Cada um sabe o que faz e responderá por sí neh ^^

ObjO

12 Leram e gostaram!:

Tay disse...

Achei esse assunto bem interessante ^^ o texto ficou muito legal.

bjus =*

Juliana Luzzi disse...

Ah o filme é lindo meesmo, recomendo

Liiindo seu post, gostei do assunto. Sempre uma fonte de inspiração.
Vou seguir aqui (:

Beijos mil.

Juuh Nascimento disse...

Oii flor, muito bom o post.

Apesar de nao ler muito a bíblia, gosto sempre
de saber sobre a palavra de Deus.

Bjs, boa noite!

Samymon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samymon disse...

Olá Babih ^^ Menina, depois de ler esse seu post posso dizer com certeza: VC FOI USADA POR DEUS! Tamanha sensibilidade e coerência para se tratar desses assuntos fazem realmente com que qualquer um que se dispôr a ler e refletir sobre o que foi dito sinta uma enorme vontade de mudar os seus hábitos e servir fielmente a Deus... o mais legal eh q vc tratou sobre isso com tranquilidade. Ao contrário do q muitos crentes fazem, vc explicou td sem querer impôr nd a ninguém. Que essa verdade não sirva apenas para as pessoas que lerem o post, mas para a sua vida pessoal tbm!! Deus abençoe sempre!! xD

Babi Farias disse...

O interessante foi você tratar isso com imparcialidade, não portando-se como praticante de uma igreja e sim, como você mesma disse: cristã.
Sabe, muitas coisas não têm como ser mudadas, postas que já passaram... Mas quem se arrepende e guia sua vida para boas condutas sai lucrando mais do que aquele que se arrepende, mas continua no erro.
Livre-arbítrio, predestinação, temor, Deus - quanto coisa para se pensar nesse mesmo assunto.
Beijos
:*

Thaís A. disse...

Ah, que lindo! Não sabia que você era cristã! Evangélica, né? Eu também.
Pois é, concordo com o que você disse.
Namoro não pode ser uma coisa vista como banal, não sei :/

Tânia T. disse...

Assino em baixo!!

Também sou cristã e concordo com tudo que disseste!! Ficou um post maravilhoso e discorreu bem sobre o assunto!!

Peeerfeito!!!

bjoo

Káah disse...

Gostei muito flor, sou evangélica apesar de parar de ir na igreja, os principios q implantaram em mim são os mesmo destes que você citou.
Gostei muito ^^

ps: tbm odeio pessoas q se preocupam em fingir oq são, em vez de ser algo de verdade

All the Right Moves disse...

Olá, só tive a oportunidade de ler o teu comentário hoje! Achei interessante porque é uma perspectiva diferente dos outros comentários aquele meu texto, mas mesmo assim, também acho que tens razão, mas como própria disseste, é um assunto complexo, e eu não sei o que vai na cabeça dela. Qualquer das formas, obrigado pelo teu conselho, e vou seguir o teu blog.

bjinho

Rebeca Postigo disse...

Existem mais variáveis entre esse assunto...
Tenho minhas convicções...
Concordo contigo...
Belo texto!!!

Bjs

Ana Paula disse...

Gostei do post querida... de maneira nenhuma achei que fosse "descer a lenha" em todo mundo ... você abordou de uma maneira muito sadia e interessante. Um beijão!

Pesquisar este blog

Estatísticas